Hoje: Pombal vai realizar mais uma caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e adolescentes

Hoje, dia 17 de maio de 2019, a partir das 15h30m, no Terminal Rodoviário de Pombal, será iniciada a concentração para a Tradicional Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O Dia Nacional da Campanha é comemorado amanhã (18/05), mas, em decorrência do funcionamento das instituições a ação foi antecipada para esta sexta-feira.

Em 18 de maio de 1973, o caso bárbaro da menina Araceli, de apenas 08 anos, em Vitória (ES), chocou o país.  Jovens de classe média alta daquela localidade, sequestraram, estupraram e assassinaram Araceli. Diante da impunidade deste crime, as autoridades passaram a enxergar essa realidade gritante, e começaram a agir em prol dos direitos das crianças e adolescentes.

Em nossa cidade, as atividades de proteção às crianças e adolescentes foram intensificadas desde o início deste mês por meio de ações integradas pela rede de proteção Socioassistencial e entidades não governamentais.

Esquecer é permitir, lembrar é combater. Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes.

Prefeitura de Pombal, um novo tempo para todos!