Hoje: Secretaria Municipal de Saúde está realizando cerca 150 atendimentos aos pacientes com Glaucoma

Quinta-feira, 16 de maio de 2019, a Policlínica “Dr. Avelino Elias de Queiroga”, está realizando cerca de 150 Consultas de Acompanhamento e Tratamento de Glaucoma, viabilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Pombal (SMS/POMBAL).  Uma das principais características da doença é a pressão intraocular elevada, podendo provocar a cegueira.

O médico oftalmologista, realiza as consultas, prescreve os colírios e medicamentos, que por sua vez, são entregues sem qualquer custo à população. Os casos em que há necessidade de procedimento cirúrgico são comunicados a equipe da SMS.

Para os usuários do Sistema Único de Saúde em fase de tratamento e acompanhamento, a periodicidade das consultas ocorre a cada três meses. Aos recém iniciados, são marcados atendimentos mensais.

Dados da Organização Mundial de Saúde, apontam que o Glaucoma é a terceira maior causa de cegueira na população mundial, afetando principalmente, pessoas acima de 40 anos, com histórico da doença na família e diabéticos.

Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos.