III Jornada Pedagógica: emoções, debates e preparação

A Seduc – Secretaria de Educação, iniciou na última sexta-feira, dia 01 de fevereiro de 2019, em seu auditório, a III Jornada Pedagógica.  Três dias de emoções, debates e preparação para o corpo docente das escolas que compõem a Rede Municipal de Educação.

Este ano, o tema: “Todos unidos por uma educação de qualidade”, reflete a necessidade de unir ainda mais forças, para encarar os desafios com maestria, enfrentando a evasão escolar e os percalços, que permeiam a educação pombalense.

No primeiro dia de Jornada, sexta-feira (01) os coordenadores (a) e supervisores (a) celebraram a volta às aulas com muita alegria e entusiasmo.

No segundo dia, segunda-feira (04), pela manhã, foi realizada uma palestra com o renomado professor, escritor, compositor, músico e conferencista, Isaque Folha. À tarde, debate sobre a previdência social, direitos e deveres dos profissionais da educação e esclarecimento de dúvidas com: Albino de Almeida (chefe do INSS de Pombal), Dr. Djonierison França (secretário de administração), Dra. Quézia Dantas (procuradora geral do município) e Dr. Felipe Almeida (diretor do departamento jurídico).

Na manhã de terça-feira (05), aconteceu uma palestra com a pedagoga e especialista em autismo, Hosana de Freitas Carneiro (fundadora e presidente da Associação Paraibana de Autismo). A partir das 13:30, a psicopedagoga do município, Adeilma França, conduziu uma oficina ensinando a preparação do material didático para pessoa com autismo e outras dinâmicas.

Por fim, a secretária de educação Aurineide Francisca, de forma sucinta, falou da 3ª edição.  “Estamos muito felizes em proporcionar momentos como este para nossos educadores, não podemos educar para inclusão sem preparar os nossos profissionais, não podemos melhorar sem o comprometimento de todos. […]É preciso encarar os problemas de mãos dadas, porque nós somos a educação”, disse.

Decom