Integrantes do NUCA junto à Prefeitura Municipal realizaram Luau

A Prefeitura Municipal de Pombal, em parceria ao Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA de Pombal e Cajazeirinhas, Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTRDS, CEMAR e CMDDCA realizaram na noite dessa sexta (05) um luau na praça do centenário em Pombal.

A realização do evento contou com a presença dos integrantes do NUCA das cidades Cajazeirinhas e Pombal, dos alunos das escolas municipais de Pombal regida pelo maestro Toscanine, um grupo coreografado comandado pelo educador Netinho; presença da Secretárias de Educação Aurineide Francisca, da Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Mayenne Van; professores, diretores e educandos participantes do Nuca.

Como conteúdo da programação realizou-se concurso de redação do selo UNICEF, promovido pela SEDUC de Pombal, SMTRDS e NUCA. Durante o período da aplicação da redação a todos os participantes; educadores, educadores e secretários, puderam conviver com a grande realidade da educação, do lazer e da cultura trazidos por este evento.

A classificação após o final, destacou-se as seguintes escolas e alunos:

Primeiro lugar, a aluna Yasmim Maria de Sousa Gadelha, 9º ano, Escola Decisão.

Segundo lugar, a aluna Beatriz Cecilia Vieira de Abrantes, 9º ano, Escola Nossa Senhora do Rosário.

O terceiro lugar, a aluna Ana Caroline dos Santos da Silva Fernandes, 6º ano, Escola Newton Seixas.

A noite foi contagiante, incentivando a arte, a educação e o conhecimento entre os jovens; apresentações de fanfarra, apresentações individuais, música e coreografias.

É compromisso da gestão, a criação de elo entre a comunidade e o poder público, além, de uma satisfação e alegria como educadora para a Secretária de Educação, ver o destaque dos nossos alunos nos mais variados perfis de conceituação (Aurineide Francisca).