Município de Pombal sedia a Caravana da Rede Cuidar e realiza mais de 90 atendimentos a crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, em importante parceria com o Governo do Estado

Em uma importante ação de saúde, promovida através da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba, a Prefeitura de Pombal e os demais municípios que compõem a 13ª Regional de Saúde do Estado, aconteceu no último domingo, dia 28 de novembro de 2021 neste município de Pombal, mais uma Caravana da Rede Cuidar, importante ação destinada ao atendimento de crianças de zero a quinze anos de idade, com problemas ortoarticulares, cardiopatias congênitas, gestação de alto risco e patologias crânio encefálicos.

Durante a realização do evento, foram realizados 94 atendimentos dos municípios da 13ª região de saúde ondem fazem parte além de Pombal os municípios de Lagoa, São Bentinho, Cajazeirinhas, paulista e são domingos, sendo 59 na área de ortopedia e 35 atendimentos na área de cardiopatias.

Ao longo de todo o dia o evento transcorreu com normalidade, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos e contou com a participação efetiva dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que dispensaram a todos os participantes o habitual carinho, zelo e comprometimento que bem caracteriza a gestão pública municipal, na pessoa de nosso Prefeito Constitucional, Dr. Abmael de Sousa Lacerda que se fez presente durante todo o evento, bem como da Secretária Municipal de Saúde, Rayanne Pereira Bandeira.

A Secretária Rayanne Bandeira disse que “o sentimento foi de gratidão e de dever cumprido. É gratificante ver estas crianças serem atendidas e ter a solução do seu problema e o compromisso com o acompanhamento no atendimento aos casos diagnosticados”.

Ela disse ainda do esforço e envolvimento de toda a Secretaria de Saúde para bem recepcionar as crianças, com acolhimento e carinho que elas merecem, tendo agradecido toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, dos profissionais da Rede Cuidar e especialmente do Prefeito Dr. Verissinho, que não mediu esforços para que o evento fosse realizado com todo o êxito

O Prefeito Verissinho ressaltou a parceria com o Governo do Estado e que essa união foi primordial para que o evento atingisse o êxito verificado, ressaltando que o município estará sempre de portas abertas para receber as ações do Governo do Estado, voltadas para o bem estar de toda a comunidade pombalense e região.