O prefeito Dr. Verissinho e agricultores de diversas comunidades do município assinaram o contrato de compra de seus produtos através do PNAE

O prefeito do município de Pombal, Dr. Verissinho e agricultores de diversas comunidades do município assinaram, nesta segunda-feira (13/06), o contrato de compra de seus produtos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), na Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes a secretária de Educação prof. Francisca Aurineide, secretário de Agricultura Fernando Gomes, a Secretária de Serviço Social Mayenne Van e representante da EMPAER que é a entidade articuladora para elaboração dos projetos de vendas, bem como planejamento e assistência técnica referente a cadeia de produtiva dos produtos ofertados.

Fortalecendo a produção, melhorando a qualidade da merenda escolar e beneficiando vários produtores e famílias da nossa cidade. O Prefeito Dr. Verissinho desde de 2017 vem tendo total atenção com a qualidade da merenda escolar, tendo toda a responsabilidade de obter produtos de qualidade e em quantidade, como ele mesmo citou em seu pronunciamento e preconizando sempre ultrapassar o valor mínimo investido que é de 30% e desde o início de seu mandato vem cumprindo e até mesmo ultrapassando essa meta.

Após um café da manhã com os produtores a secretária de educação Aurineide fez as honras da casa e passou a palavra para o representante da EMPAER que por sua vez enfatizou a importância que o município tem dado à agricultura familiar, em seguida o prefeito fez questão de citar cada comunidade presente e o valor contratado com elas para fortalecer esse vínculo que trás tantos benefícios aos produtores e por sua vez favorece nossos alunos da rede municipal de educação com alimentos saudáveis, com qualidade e quantidade.