Na tarde de ontem (15/04), a Secretaria de Planejamento e Acompanhamento de Gestão da Prefeitura de Pombal, promoveu mais uma edição do Orçamento Participativo – OP. O evento aconteceu no Auditório da SEDUC – Secretaria Municipal de Educação, onde dezenas de pombalenses puderam contribuir com a construção de propostas para o orçamento de 2020.

Após explicação da palestrante Claudia Leitão sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA, e, acerca da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, houve a divisão dos grupos em 5 regiões urbanas e rurais, para elaboração de três prioridades em cada um deles. Em seguida, a apresentação das três prioridades por um representante escolhido no grupo.
O prefeito, Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, acompanhou atentamente cada proposta, junto aos secretários municipais. O gestor também afirmou que fará o possível para cumprir aquilo que estiver ao seu alcance, mas que, principalmente “necessita do apoio da população” para que os esforços em melhorar a qualidade de vida dos pombalenses não sejam fadados ao fracasso.
Este ano, a secretária de planejamento e acompanhamento, Aline Florentino, demonstrou o quadro de propostas alcançadas, desde as edições 2017/2018, obtendo receptividade do público.
Confira abaixo:

Estiveram presentes também no evento, Aurineide Francisca (sec. de educação), Ailton Melo (sec. de transportes), Djonierison França (sec. de administração), Fabiana Lins (sec. de saúde), Franco Vieira (sec. de indústria e comércio), Marcelo Camilo (sec. de meio ambiente), Titico Paixão (sec. de agricultura), Quézia Dantas (procuradora geral do município), Beto Xau (representando o Poder Legislativo), Tenente Lucena (representando o Corpo de Bombeiros), Subtenente Pedro (chefe de instrução do TG), atiradores do TG-07021, Edinaldo e Alberto Bandeira (representando a Emater), líderes comunitários, servidores públicos municipais e membros da sociedade civil.
Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos!
Decom