Orçamento Participativo 2020

Na tarde de ontem (15/04), a Secretaria de Planejamento e Acompanhamento de Gestão da Prefeitura de Pombal, promoveu mais uma edição do Orçamento Participativo – OP. O evento aconteceu no Auditório da SEDUC – Secretaria Municipal de Educação, onde dezenas de pombalenses puderam contribuir com a construção de propostas para o orçamento de 2020.

Claudia Leitão – Palestrante

Após explicação da palestrante Claudia Leitão sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA, e, acerca da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, houve a divisão dos grupos em 5 regiões urbanas e rurais, para elaboração de três prioridades em cada um deles. Em seguida, a apresentação das três prioridades por um representante escolhido no grupo.

O prefeito, Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, acompanhou atentamente cada proposta, junto aos secretários municipais. O gestor também afirmou que fará o possível para cumprir aquilo que estiver ao seu alcance, mas que, principalmente “necessita do apoio da população” para que os esforços em melhorar a qualidade de vida dos pombalenses não sejam fadados ao fracasso.

Este ano, a secretária de planejamento e acompanhamento, Aline Florentino, demonstrou o quadro de propostas alcançadas, desde as edições 2017/2018, obtendo receptividade do público.

Confira abaixo:

Aline Florentino – Sec. de Planejamento

Estiveram presentes também no evento, Aurineide Francisca (sec. de educação), Ailton Melo (sec. de transportes), Djonierison França (sec. de administração), Fabiana Lins (sec. de saúde), Franco Vieira (sec. de indústria e comércio), Marcelo Camilo (sec. de meio ambiente), Titico Paixão (sec. de agricultura), Quézia Dantas (procuradora geral do município), Beto Xau (representando o Poder Legislativo), Tenente Lucena (representando o Corpo de Bombeiros), Subtenente Pedro (chefe de instrução do TG), atiradores do TG-07021, Edinaldo e Alberto Bandeira (representando a Emater), líderes comunitários, servidores públicos municipais e membros da sociedade civil.

Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos!

Decom