Para melhorar o atendimento: UBS Vida Nova ampliará em mais de 100% sua área construída

A UBS Vida Nova, situada à Rua Odilon José de Assis, em Pombal, foi incorporada no Programa Requalifica UBS do Ministério da Saúde, que estabelece melhor estruturação e fortalecimento da Atenção Básica, proporcionando aos usuários do Sistema Único de Saúde um espaço acolhedor e qualificado para recebê-los.

O prédio havia sido construído há mais de 05 anos e atende um público de 8 mil pessoas, portanto, está dentro dos pré-requisitos do Requalifica UBS. A área edificada atual da unidade é de 195 m², após o processo de reforma e ampliação passará para 403 m², ou seja, mais de 100%.

• Serão ampliados os respectivos espaços: o consultório de enfermagem, o ambulatório, sala de vacina, observação, puericultura, arquivo, sala de espera e recepção.
  • E construídos: um auditório, um banheiro, um consultório, almoxarifado, uma sala para os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, área de serviço e dois depósitos para armazenar o lixo comum e hospitalar.

O investimento previsto para os cofres públicos é de R$ 185.783,65 (cento e oitenta e cinco mil, setecentos e oitenta e três reais e sessenta e cinco centavos). A empresa ENGEMARCC Construtora Ltda, com sede em Campina Grande (PB),  será responsável pelo serviço.

A Prefeitura Municipal de Pombal não mede esforços para melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população. Nos próximos dias será anunciada a vencedora da licitação para construção da UBS Altiplano.