Pombal – 1º lugar em desafio Gesuas – Software da Assistência Social

Pombal é destaque entre 22 municípios de todo território brasileiro e conquista o primeiro lugar do Desafio Gesuas – Sistema de Informação. O desafio foi criado para estimular e orientar gestores e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) a realizarem os registros essenciais referente aos atendimentos e acompanhamentos de famílias e indivíduos atendidos pelo SUAS no Sistema de Informações adquirido pelo município no ano de 2018 para otimizar o trabalho da Vigilância Socioassistêncial da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS).

O software Gesuas, sistema de informações, permite a integração da rede socioassistencial do município através da utilização de uma ferramenta informatizada onde é possível cadastrar famílias e usuários, registrar atendimentos, acompanhamentos, concessões de benefícios eventuais, encaminhamentos entre serviços, dentre outros mecanismos.

Esse sistema é de fundamental importância para Vigilância Socioassistencial pois permite o monitoramento, a produção de dados, indicadores e diagnósticos que irão contribuir para o planejamento e execução das ações da Política de Assistência Social no nosso município.

Como prêmio o município terá disponibilizado 10 vagas para seus trabalhadores do (SUAS) em cursos da Faculdade Gesuas, Esta conquista representa sobretudo a qualidade da oferta dos serviços da política de assistência social prestados aos cidadãos pombalenses.

Prefeitura de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!