Pombal decreta Situação de Emergência

No dia 17 de Março de 2020, o Poder Executivo de Pombal por meio do decreto n° 2.097  decretou situação de Emergência por causa da pandemia provocada pelo COVID-19. O texto segue orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS e traz a adoção de medidas preventivas para enfrentamento ao coronavírus, tais como, a criação do plano de ação e contingência.

Algumas das recomendações são para pessoas que fazem parte do grupo de risco para coronavírus (idosos, pessos com doenças crônicas) que deverão ficar restritos ao domicílio. Eventos com aglomeração de pessoas em massa devem ser cancelados ou adiados. As aulas da Rede Municipal de Ensino também foram suspensas de 18/03/2020 a 17/04/2020 com a  antecipação do recesso previsto no calendário escolar.

Serviços de alimentação, tais como restaurantes, lanchonetes e bares, deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação da COVID-19, com a
adoção das seguintes medidas:

• Disponibilizar álcool gel 70% na entrada do estabelecimento para uso dos
    clientes em espaço visível e acessível;
  • Observar na organização de suas mesas a distancia mínima de um metro e meio
    entre elas;
  • Aumentar frequência de higienização de superfícies;
  • Manter ventilados ambientes de uso dos clientes;

O documento ainda traz outras orientações importantes que devem ser seguidas pela população pombalense para que juntos possamos enfrentar o coronavírus.

Confira o decreto na íntegra clicando aqui!