Pombal é beneficiada com 190 mil reais e um caminhão para o Programa de Aquisição de Alimentos

A secretária do trabalho e desenvolvimento social do município de Pombal, Mayenne Van, conseguiu junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com o Deputado Federal Hugo Motta, R$ 190 mil (cento e noventa mil reais) e um caminhão para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A conquista veio após audiência realizada em Brasília no MDS, na última quarta-feira (05 de dezembro), com a presença de Mayenne, Hugo Motta, da coordenadora da proteção básica do município de Pombal, Concília Lopes, e da secretária de segurança alimentar, Lilian dos Santos.

O dinheiro será aplicado na continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos, já o veículo, será doado ao município através de convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social.

O PAA visa fortalecer a agricultura familiar e combater a fome, pois, parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades tradicionais, e posteriormente é distribuído a população em maior vulnerabilidade social.

Decom