Pombal é contemplada com 11 concentradores de oxigênio do Ministério da Saúde

O município de Pombal recebeu, recentemente, do Ministério da Saúde, 11 Concentradores de Oxigênio para auxiliar no enfrentamento a COVID-19. Dentre os 38 municípios contemplados na Paraíba, Pombal foi o município que recebeu o maior número de aparelhos.

O prefeito Dr. Verissinho destacou que os equipamentos são oriundos do trabalho e esforço do deputado federal Hugo Motta, junto ao ministro da saúde Dr. Marcelo Queiroga.

Com a chegada dos novos equipamentos, a Secretaria Municipal de Saúde vai contar com um total de 11 concentradores portáteis de oxigênio.

Os referidos concentradores de oxigênio são ferramentas que podem auxiliar na oxigenoterapia, tratamento cuja função é fornecer a oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação da substância acima de 90%. Os aparelhos atuam fornecendo o oxigênio pelo ar do ambiente.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!