Pombal é premiado a nível Nacional pelo Programa Prefeito Amigo da Criança

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ) divulga, nesta quarta-feira, dia 01 de julho de 2020, o resultado do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). A ação analisa as atividades propostas pelo programa que foram desenvolvidas desde o início da gestão municipal. Neste ano, em decorrência da pandemia do acusada pelo novo coronavírus, o resultado foi publicado no site da Fundação Abrinq, onde consta os municípios que tiveram os melhores avanços.

Foram premiados 125 municípios brasileiros. O Governo Municipal tem orgulho em estar entre os 04 municípios paraibanos selados pela Fundação Abrinq junto ao Programa Prefeito Amigo da Criança. Este selo representa o compromisso do Poder Executivo com a promoção de políticas públicas voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes pombalenses.

O Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) mobiliza e apoia tecnicamente prefeitos e prefeitas de todo o país para que qualifiquem as políticas públicas em favor das crianças e adolescentes durante seu mandato. Entre os compromissos, deve-se desenvolver políticas de forma planejada, participativa e sustentável, realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a infância e adolescência, entre outros.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!