Pombal firma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e beneficiará mais 30 produtores rurais a partir de abril

Mais uma importante notícia para o homem do campo pombalense, o Sindicato dos Produtores Rurais – SPR e a Secretaria de Agricultura do município de Pombal, firmaram um parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e irão promover assistência técnica continuada para mais 30 produtores rurais a partir de abril deste ano.
O objetivo é implementar a melhoria na gestão das propriedades rurais e potencializar a geração de renda por meio da AteG – Assistência Técnica e Gerencial.

O processo funcionará em em cinco etapas:
1. Diagnóstico Produtivo Individualizado – DPI
2. Planejamento Estratégico
3. Adequação Tecnológica
4. Capacitação Profissional Complementar
5. Avaliação Sistêmica de Resultados
A partir do diagnóstico individualizado são criadas soluções específicas que, posteriormente, serão implementadas e avaliadas no decorrer do processo pela equipe técnica do Senar.

O secretário de agricultura, Fernando Gomes, falou da contribuição do setor agropecuário para economia local e frisou a relevância da assistência técnica para os produtores.
“O setor produtivo rural tem uma grande parcela de contribuição em nossa economia, sabemos que agropecuária é a nossa vocação, mas precisamos de mudanças inteligentes que contribuam com a melhoria dos processos de nossas fazendas. Com o Senar, Pombal está tendo uma oportunidade de ouro, possibilitando alinhar conhecimento a prática e, consequentemente, melhores resultados”, ressaltou o secretário.
Os produtores interessados em participar do Programa de Assistência Técnica deverão se dirigir até a Secretária de Agricultura do município de Pombal, situada à Rua Domingos de Medeiros, próximo a Prefeitura, ou até a sede do Sindicato dos Produtores Rurais, Rua Francisco de Assis, defronte a ótica A Graciosa. Lembramos que as vagas são limitadas.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!