Pombal participa de aprovação do estatuto do Consórcio para Compra de Vacinas das Cidades Brasileiras

A Prefeitura Municipal de Pombal participou no início desta semana, da votação do estatuto do Consórcio para Compra de Vacinas das Cidades Brasileiras – CONECTAR, bem como, de uma assembleia virtual junto aos representantes das cidades brasileiras, ministros e ex-ministros do STF, governadores e demais autoridades convidadas.

Ao todo, 2.602 municípios manifestaram interesse em aderir ao Conectar. Pombal e mais 1.099 municípios puderam participar da votação do estatuto, devido ao cumprimento dos prazos e aprovação e envio do  Projeto de Lei, necessários a sua participação nesse processo. Porém,  apenas 586 municípios brasileiros votaram e aprovaram na última segunda-feira, 22 de março de 2021, o estatuto do Consórcio Conectar.

O documento, disciplina  o funcionamento do referido consórcio e foi aprovado através de votação eletrônica, em que 586 municípios foram a favor do estatuto e três se abstiveram. O prefeito de Pombal, Abmael Lacerda “Dr. Verissinho”, o secretário de indústria e comércio, Franco Vieira e a secretária de Saúde, Rayanne Bandeira participaram da reunião e votação.

Para o prefeito, Dr. Verissinho, a assembleia foi muito proveitosa, além de abranger todas as informações relacionadas ao funcionamento dessa parceria entre os municípios brasileiros, os gestores municipais tiveram a oportunidade de trocar experiências exitosas no combate a pandemia e trabalhar para viabilizar, urgentemente, a aquisição de vacinas para todos os municípios integrantes do Consórcio Conectar.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!