Pombal poderá ter a primeira Escola Municipal em Tempo Integral

Inaugurada, recentemente, no bairro dos Pereiros, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maria do Bom Sucesso de Lacerda Fernandes” (Dona Cessa), passa por consultoria especializada para implementação do sistema de ensino em tempo integral. Caso seja concretizado o desejo do Poder Executivo, a instituição será referência para o município de Pombal.

A Secretaria de Educação – SEDUC, informou que o projeto está seguindo todas as diretrizes curriculares e exigências do Ministério da Educação, para que possa funcionar nessa nova modalidade de ensino. O objetivo é aproveitar ao máximo a nova estrutura física escolar, promovendo educação inclusiva e inovadora.

A EMEF Maria do Bom Sucesso, possui espaço amplo e moderno, com seis salas de aula, laboratório de informática e biblioteca. Além disso, o prefeito Abmael Lacerda (Dr. Verissinho) disponibilizou um ônibus escolar novo, exclusivamente para o local.

Com destreza e agilidade a SEDUC trabalha para tornar a educação em tempo integral uma realidade do nosso município.