Pombal prorroga até sábado (05/12) as inscrições para cinco editais da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, prorrogou até às 17 horas do dia 05 de dezembro de 2020, os editais:

• nº 008/2020 – Prêmio Literário “Poeta Leandro Gomes de Barros”;
  • nº 009/2020 – Programa e Feira Cultural O Despertar da Cultura;
  • nº 010/2020 – Desenvolvimento Sociocultural “Celso Furtado”, Categoria 1 – Cursos e Oficinas;
  • n° 011/2020 – Desenvolvimento Sociocultural “Celso Furtado”, Categoria 2 – Áudio Visual;
  • nº 013/2020 – Desenvolvimento Sociocultural “Celso Furtado”, Categoria 4 – Cultura para Crianças.

No Edital denominado Premiação Literária “Poeta Leandro Gomes de Barros”, os escritores de Livros ou Livretos de Cordel, residentes e domiciliados em Pombal, poderão inscrever neste prêmio obras que estejam aptas para publicação e ainda não foram publicadas. Serão premiadas cinco propostas para publicação de Livros, no valor de R$ 4 mil reais, individualmente; e dez propostas para publicação de Livretos de Cordel, no valor de R$ 1 mil reais, individualmente; ficando a premiação total no valor de R$ 30 mil reais para este Edital.

O prêmio Programa e Feira Cultural “O Despertar da Cultura”, contempla inscrições de grupos originários da cultura popular (congos, pontões, capoeira, quadrilha junina e etc.), declamadores, duplas de violeiros, artesãos, locutores/mediadores e promotores de eventos residentes no município de Pombal. Serão premiadas cinco propostas de apresentações de grupos originários da cultura popular, no valor de R$ 3 mil reais, cada; cinco propostas para apresentação de duplas de violeiros, no valor de R$ 1.200,00 mil reais, individualmente; três propostas de locutores, no valor de R$ 600,00 reais, cada; vinte propostas de artesãos para exposição de itens de sua autoria no valor de R$ 800,00 reais, individualmente; e uma proposta para promotor de eventos no valor de R$ 15 mil reais; sendo R$ 55.600,00 a premiação total desse Edital.

A premiação Desenvolvimento Sociocultural “Celso Furtado”, Categoria 1 – Cursos e Oficinas, contemplará ministrantes de cursos e oficinas artísticas residentes no município, para gravação de vídeo aulas, para em seguida, atender à alunos da rede púbica e a população em geral. Serão premiadas dez propostas de ministras de cursos e oficinas artísticas no valor de R$ 2 mil reais cada prêmio, ficando a premiação total no valor de R$ 20.000,00 reais.

O edital Desenvolvimento Sociocultural “Celso Furtado”, Categoria 2 – Áudio Visual, tem por objetivo a produção de dois filmes de curta-metragem no valor de R$ 5 mil reais para cada produção. O valor total deste prêmio corresponde a R$ 10.000,00 reais.

Já o Prêmio Desenvolvimento Sociocultural “Celso Furtado”, Categoria 4 – Cultura para Crianças é destinado aos espetáculos voltados ao público infantil, a exemplo de performances de mágicos, palhaços, musicais, danças e teatro, como também de locutores/mediadores e promotores de eventos. Serão premiadas duas propostas para apresentação de grupos no valor de R$ 3 mil reais cada;  duas propostas para apresentação de duplas no valor de R$ 1.200,00 reais cada; uma proposta para locutor ou mediador no valor de R$ 600,00 reais e uma proposta para promotor de eventos no valor de R$ 7.400,00 reais, ficando a premiação total no valor de R$ 17.000,00.

Outro Edital que encontra-se com inscrições abertas até o dia 05/12/2020 é o edital de n°014/2020 denominado na Trilha do Gonzagão, no qual, irá selecionar proposta de um instrutor de acordeon para ministrar aulas d referido instrumento, de forma presencial, para cinco alunos. O instrutor de acordeon irá receber a importância de R$ 5 mil reais e os alunos, um acordeon no valor de R$ 5.200,00 reais, ficando a premiação total no valor de  R$ 31.000,00 reais.

Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, através do e-mail comunicacao@pombal.pb.gov.br ou do whatsapp: (83) 99941-8293.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes