POMBAL REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

No último sábado, dia 25 de setembro de 2021, a Prefeitura Municipal de Pombal por meio da sua Secretaria de Saúde, realizou o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A iniciativa integra as ações estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde cujo objetivo é alcançar os 100% da cobertura vacinal da população a partir dos 18 anos de idade.

Como o povo sertanejo é animado, com muito entusiasmo e a energia contagiante do forró de Dinho Gadelha e Edgley Forrozeiro, a equipe da Secretara de Saúde de Pombal recebeu a população defronte a Caixa Econômica Federal, no centro da cidade. O evento atraiu dezenas de pessoas que ainda não haviam tomado a 1ª dose da vacina, pessoas que puderam colocar em dia o seu esquema vacinal com a aplicação da 2ª Dose e maiores de 70 anos que tomaram a 3ª Dose de Reforço.

O prefeito do município, Dr. Verissinho, a secretária de saúde, Rayanne Bandeira, e a equipe da 10ª Gerencia Regional de Saúde, acompanharam de perto o andamento dos trabalhos.

Ao término das atividades, a secretária Rayanne Bandeira e o prefeito Verissinho,  agradeceram o empenho de toda equipe envolvida, desde os agentes de trânsito, responsáveis pelo isolamento e segurança do local; aos servidores da infraestrutura, responsáveis pela estrutura de tendas e palco e outros; aos profissionais de saúde que, mais uma vez demonstraram o seu compromisso para com a sociedade pombalense; aos demais profissionais envolvidos; e  principalmente, à população que acreditou e compareceu ao chamamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o resultado do Dia D de Vacinação contra a Covid-19, o município contabiliza 95% da público alvo que já recebeu a 1ª Dose e 55,19% imunizado com a 2ª Dose.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!