Pombal sedia capacitação do Selo Prefeitura Parceira das Mulheres

Nesta terça-feira, dia 22 de outubro de 2019, o  CIPS – Centro Integrado de Políticas Sociais recebeu representantes de diversas cidades do sertão da Paraíba para efetivação de uma Capacitação do Selo Prefeitura Parceira das Mulheres, promovida pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, através da secretária da pasta, Lídia Moura, e das técnicas Kalliandra Andrade e Leandra Cardoso.

O objetivo do Selo é estimular as gestões municipais no estabelecimento de ações intersetoriais, interseccionais e transversais,  no contexto da universalidade das políticas públicas, na perspectiva da promoção de equidade de gênero e igualdade para as mulheres, garantidos pelos princípios dos direitos humanos.

Os municípios participantes terão até o início de janeiro para comprovar as ações desenvolvidas para mulheres nas diretrizes de: Saúde Integral; Fortalecimento e Participação; Empreendedorismo; Enfrentamento da Violência e Promoção ao Apoio da Arte e da Cultura. Uma comissão irá analisar os relatórios produzidos por cada município e o resultado final será divulgado em 26 de fevereiro de 2020.

A promessa da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana nesta primeira Edição do Selo, é que os municípios selados terão um incentivo maior do Governo Estadual para execução das políticas públicas voltadas às mulheres.

A Prefeitura de Pombal segue confiante com as ações que vem desenvolvendo em busca desse resultado, mas acima de tudo, por acreditar no desfexo, que representa a Garantia de Direitos e a Afirmação Social das Mulheres.