Pombal sedia capacitação do Selo Unicef

Nos dias 17 e 18 de maio, o Auditório do Centro Municipal de Educação em Pombal, acolheu representantes de 60 municípios paraibanos que, participaram do 2º Ciclo de Capacitações do Selo Unicef edição 2017/2020.

Luiza Leitão Oficial de Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens do Unicef, explicou o trabalho realizado no Polo Pombal.

“Estamos realizando uma capacitação para os municípios desse polo, orientando qual será o percurso metodológico que eles têm que seguir para obter o Selo Unicef Município Aprovado. Estamos orientando qual é a linha de base, os indicadores, onde o município está agora, e, em 2020 nós vamos fazer uma nova coleta de dados para verificar se o município evoluiu nos indicadores relacionados à educação, à saúde, à proteção social. Se ele alcançar pelo menos sete indicadores receberá o Selo”, argumentou Luiza.

Aline Florentino, secretária de planejamento e articuladora do Selo Unicef em Pombal, evidenciou o trabalho desenvolvido pela Unicef à favor dos municípios, e a manutenção dos mesmos nas políticas sociais desenvolvidas por esta organização.

“Estamos diante de uma luta de extrema importância, para garantia de políticas públicas que favoreçam crianças e adolescentes em cada município que observam as orientações e conceitos do Unicef”, evidenciou a secretária.

Participaram como agentes de capacitação, além de Luiza Leitão, Valéria Simões, da Casa Pequeno Davi, e Socorro Araújo, do Centro de Estudos Don Helder Câmara. Estiveram presentes representantes dos municípios de Pombal, Aparecida, Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Boa ventura, Bom jesus, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Carrapateira, Curral Velho, Condado, Coremas, Emas, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Juru, Manaíra, Marizópolis,  Olho D’água, Patos, Santa Cruz, Santa Inês, Santa Luzia, São Bento, São Bentinho, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Brejo do Cruz, Triunfo,  Várzea, Vieirópolis, Vista Serrana, Mãe D’água, Monte Horebe, Nazarezinho e outros.

ACPMP