Pombal tem melhor gestão da Paraíba de acordo com o Prêmio Band Cidades Excelentes 2022

O nosso município é destaque hoje na mídia nacional graças a uma gestão responsável e comprometida; E esse reconhecimento se deu hoje durante o Prêmio Band Cidades Excelentes 2022, como uma cidade excelente na categoria Melhor Gestão do Estado (categoria entre 30mil e 100mil habitantes), como também Saúde e Bem Estar. A entrega do prêmio ocorreu durante solenidade em João Pessoa, realizado pela Rede Bandeirantes e AQUILA (Escola de Gestão).

O prefeito Dr. Verissinho evidenciou a importância desses prêmios para a nossa gestão, para a equipe e principalmente para todos os munícipes que direta ou indiretamente contribuíram para sermos excelência em tudo que fazemos seja na gestão, na aplicação do dinheiro público ou no atendimento a cada habitante de nossa cidade.

O prêmio parte das premissas de reconhecimento de inciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivo à implementação de projetos de melhoria na esfera pública; compartilhamento de referências e soluções de gestão para inspirar outros municípios e valorização de servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

O IGMA

O Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) parte de conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, sendo reconhecidos os municípios que agregam projetos para o desenvolvimento sustentável e gestões que contribuam para a qualidade de vida da população.

A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial. A partir de algoritmos, consolida os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Além dos indicadores, projetos qualitativos foram enviados pelos municípios para avaliação do Aquila. Quando constatada a contribuição dessas atividades para a qualidade de vida da população, houve aumento na nota final do IGMA e do pilar no qual os projetos estavam inseridos.