Prazo para inscrição e renovação de inscrições no Centro de Convivência termina na próxima quarta-feira (29/01)

Dia 29 de janeiro, encerra o período de inscrição e renovação de inscrições no Centro de Convivência (Antigo PETI). Podem participar das atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos. Os pais e responsáveis terão até a próxima quarta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17 horas para efetivarem as inscrições.

No Centro de Convivência são desenvolvidas oficinas de convivência social, música, dança, teatro, artesanato, jiu-jitsu e informática, além de atividades em comunidade. Os participantes também aprendem a cuidar do meio ambiente, têm instruções sobre o trânsito, cidadania e participam de outras ações educativas.

Para inscrição de crianças e adolescentes que nunca participaram do Centro de Convivência, o responsável deve comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, apresentando:

• Certidão de Nascimento, declaração escolar e foto 3×4 da criança.
  • RG, CPF e Nº do NIS (cartão do Bolsa Família) do responsável
  • Comprovante de residência

Em Pombal existem dois CRASs, CRAS I “Antônio de Oliveira Calado” localizado ao lado da escola Polivalente, e o CRAS II “José Alves Feitosa”, situado à rua da antiga UBS do bairro dos Pereiros.

A renovação de inscrições de crianças e adolescentes que participaram do SCFV em 2019, acontecem no próprio Centro de Conivência, para tanto, é necessário apresentar a seguinte documentação:

• Declaração de matrícula escolar atualizada
  • Comprovante se residência atualizado

Não esqueça! As inscrições encerram quarta-feira, dia 29/01.