Pré-conferências antecedem a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A prefeitura Municipal de Pombal deu início as Pré-conferências Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, antecedendo a Conferência que ocorrerá no dia 25 de Abril de 2019, no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC.

A primeira Pré-Conferência aconteceu na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada Centro de Convivência da Terceira Idade “Odilon Lopes” – CECOL, após a missa de sexta – feira, dia 29 de março de 2019. Já a segunda Pré-Conferência foi realizada nesta terça-feira (02/04), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II) “José Alves Feitosa”, situado no bairro dos Pereiros.

Em ambos os eventos, representantes da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS) e do Conselho Municipal do Idoso, apresentaram ao público a dinâmica que será utilizada na I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o tema central da discussão (Os desafios de envelhecer do século XXI e o papel das políticas públicas), as formas de sugerir propostas e superar desafios, bem como, reforçar a importância desse diálogo para a sociedade pombalense.

Finalizando as Pré-conferências, o CRAS I “Antônio Oliveira Calado” localizado no bairro Jardim Rogério, sediará o terceiro e último momento de discussão na próxima quinta-feira, dia 04 de abril, a partir das 08h da manhã.