Prefeitura de Pombal adota medidas para evitar aglomerações em agências bancárias da cidade

Com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas na Caixa Econômica Federal e Casa Lotérica em nosso município, por ocasião do pagamento dos benefícios sociais do Governo Federal, que poderia trazer riscos à saúde da população diante da pandemia do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Pombal apresentou às gerências da Caixa Econômica Federal e Casa Lotérica local, plano destinado ao ordenamento de pessoas beneficiárias, evitando aglomeração nas portas e no interior das referidas instituições financeiras, que tem obtido grande êxito, eliminando as filas e contribuindo para a eliminação dos risco de contágio da COVID-19.

A medida adotada se deu através do uso da Praça do Centenário como centro de triagem, onde os beneficiários do Bolsa-Família e do Auxílio Emergencial implementado pelo Governo Federal, para ali se deslocam todos os dias e são recepcionados por funcionários da Prefeitura, da agência local Caixa Econômica Federal e da Casa Lotérica, passando por um processo de triagem onde, recebem máscaras (caso não tenha), aguardam sentados em cadeiras disponibilizadas pela prefeitura, respeitando distanciamento seguro e são atendidos por funcionários da Caixa que geram os atos necessários ao recebimento dos valores, tudo de forma segura e tranquila.

O pagamento da 2ª parcela iniciou no 18 de maio de 2020 e se estenderá até o dia 13 de junho do ano em curso, conforme Calendário de Pagamento.  Neste período, os beneficiários que irão receber o Auxílio do Governo nas agências da Caixa ou Lotérica de Pombal, devem observar a data do calendário abaixo e se dirigir até a Praça do Centenário, das 07h às 11h da manhã, onde receberão fichas de atendimento e serão direcionados gradativamente às agências. Vale salientar que os critérios de prioridade no atendimento estão sendo respeitados.

O município realocou profissionais de diversas áreas para auxiliar na organização do fluxo de atendimento, além de disponibilizar cadeiras, instalar um sistema sonoro na Praça do Centenário, também instalou tendas e distribuiu assentos defronte a Caixa (observando o distanciamento de segurança). Enquanto os cidadãos aguardam o atendimento, profissionais da Prefeitura repassam orientações, auxiliam na higienização e entregam máscaras à população.

Com o apoio da Caixa, Casa Lotérica, Polícia Militar e demais instituições parceiras, a Prefeitura Municipal de Pombal tem dado bom exemplo para Paraíba, demostrando que é possível atuar de maneira preventiva e minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, durante o pagamento do Auxílio Emergencial.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!