Prefeitura de Pombal assina convênio de 258 mil reais com a Secretaria Nacional de Juventude para implantação do Programa Estação Juventude

Na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro de 2018, a Prefeitura Municipal de Pombal assinou com a Secretaria Nacional de Juventude – SNJ um convênio no valor de R$ 258.000,00 (duzentos e cinquenta e oito mil reais) para implantação do Programa Estação Juventude no município. A solenidade foi sediada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O Convênio será executado através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTRDS, e os recursos serão destinados a ações que beneficiarão, em breve, jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos, oferecendo cursos profissionalizantes, oficinas e diversos serviços, para promover a inclusão social e emancipação dos jovens pombalenses.

Em todo Brasil mais de 1 mil municípios participaram da seleção com seus projetos, mas apenas 27 foram selecionados. Dentre eles, o município de Pombal, que será pioneiro no estado da Paraíba.

A solenidade contou com a presença do prefeito, Abmael Lacerda, do vice-prefeito Claudenildo Alencar, do coordenador de relações instrucionais da Presidência da República Thiago Menezes, da secretária Mayenne Bandeira, demais membros do governo municipal, do presidente do Poder Legislativo pombalense Rogério Martins, dos vereadores Pedro Rocha, Paulo Gomes, Ana Isabelle e Marcos Bandeira. O Senador José Maranhão e o Deputado Federal Hugo Motta, enviaram seus representantes.

Diretores e alunos de algumas escolas municipais e estaduais, membros do CEMAR, POMBAL ROTARACT, NUCA e INTERACT, e do Conselho Municipal da Juventude, testemunharam esse feito inédito, em benefício da juventude.

O coordenador de relações instrucionais da Presidência da República Thiago Meneses, fez questão de ressaltar o empenho da secretária do trabalho e desenvolvimento social, e o preparo técnico da SMTRDS. “Essa conquista para Pombal, foi possível graças a capacidade técnica da equipe responsável pelo projeto e o empenho da secretária Mayenne Bandeira, que lutou para alcançar este objetivo”.