PREFEITURA DE POMBAL IMPLANTA PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO

Nesta quinta-feira, dia 19 de agosto de 2021, a Prefeitura Municipal de Pombal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o processo de implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) para os Agentes Comunitários de Saúde. O Governo Municipal também vem instalando, aperfeiçoando e modernizando os  sistemas de informática em todas as Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento em ambas as ações é superior a R$ 500 mil reais, desses, R$ 200 mil de recursos próprios da Prefeitura.Todos os Agentes Comunitários de Saúde, receberão tablets e participarão de uma capacitação intensiva, tal como, receberão todo suporte necessário da Secretaria Municipal de Saúde.Para o prefeito Dr. Verissinho a modernização do sistema é necessária e vai assegurar um trabalho mais ágil e dinâmico aos ACSs.

“ Nós sabemos que toda mudança causa um pouco de desconforto, mas é indispensável nos adequarmos ao mundo digital, todo o trabalho burocrático do Agente Comunitário de Saúde agora poderá ser realizado de uma forma muito mais ágil e dinâmica, no momento em que ele está atendendo à família e essas informações serão repassadas automaticamente”, explicou o gestor.   Já a secretária de saúde, Rayanne Bandeira, destacou que o sistema irá trazer um feedback sobre a atuação profissional de cada ACS em campo e irá auxiliar o Poder Público na tomada de decisões em relação a efetivação e aperfeiçoamento das políticas públicas de saúde.

Com PEC em funcionamento, será possível, por exemplo, potencializar os serviços ofertados na Atenção Básica, direcionar e orientar o fluxo de atendimento às demandas agendadas e espontâneas do cidadão, fazer o registro desse atendimento e  acompanhar todo o histórico individual de cada usuário.Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!