Prefeitura de Pombal inicia programação dedicada as mulheres e realiza entrega de certificados

Na tarde desta terça-feira, dia 12 de março de 2019, o Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), recebeu centenas de mulheres usuárias da rede socioassistencial para uma palestra com, Alexsandra Gomes, consultora do Sebrae, que, enfatizou a importância do empreendedorismo da mulher; Os Desafios e as Oportunidades.  Em seguida, houve a entrega de certificados dos cursos profissionalizantes aos beneficiários (as) do Programa Bolsa Família, que participaram dos cursos: Confeiteiro de Tortas, Confeiteiro de Biscoitos Artesanais, Corte & Escova, Designer de Sobrancelhas e Maquiagem; promovidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTRDS) e executados pelo SENAI e Centro Integrado de Políticas Sociais (CIPS).

Alexsandra abordou e exemplificou os aspectos e características da mulher empreendedora, situações diárias que diferenciam a atitude empreendedora, e, o empoderamento feminino como fator decisivo para ascensão da mulher na sociedade brasileira.

O prefeito, Dr. Verissinho, a coordenadora da proteção social especial de média e alta complexidade, Nara Paixão, os instrutores Rayanna Perlla (Corte & Escova), Hosana Wisleyla (Designer de Sobrancelhas) e Tauã Elias (Maquiagem), realizaram a entrega dos certificados dos respectivos cursos profissionalizantes. Dr. Verissinho também afirmou o compromisso da gestão em defesa dos direitos da mulher, com o fortalecimento da rede de proteção através do CREAS e da Coordenadoria da Mulher.

Por fim, consultores de beleza da loja O Boticário, realizaram o sorteio de brindes e aplicação de maquiagens nas participantes contempladas. Estas ações, marcaram o início das atividades dedicadas ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, promovidas pela SMTRDS, através da Coordenadoria da Mulher e contam com total apoio da rede socioassistencial do município, da SEDUC e da Secretaria Municipal de Saúde.

Na próxima sexta-feira (15), às 14:30, acontecerá no Auditório da SEDUC, uma Roda de Conversa denominada, “Sou Mulher, sou Idosa. Exijo meus direitos!”, com a assistente social, Robéria Marques. A programação se estenderá até o dia 29 de março, conforme cronograma a seguir: