Prefeitura de Pombal promove Alvorada Festiva pelos 157 anos de cidade

Na manhã do último domingo, dia 21 de julho de 2019, a bandeira do Município de Pombal, aos poucos, era apresentada de forma imponente no Paço Municipal, junto com os pavilhões, estadual e nacional, na Alvorada Festiva em comemoração aos 157 anos de Cidade de Pombal.

O aniversário de cidade

Em 21 de julho de 1862, a Vila Nova de Pombal foi elevada à categoria de cidade, com a denominação de Cidade de Pombal, por sugestão do Dr. Augusto Carlos de Almeida e Albuquerque, a redação e leitura final na Assembleia Legislativa foi apresentada por Dr. Manuel Tertuliano Thomas Henriques, e o projeto sancionado pelo Presidente da Paraíba, Francisco de Araújo Lima.

Participaram da Alvorada Festiva: o prefeito Abmael Lacerda,  vice-prefeito Claudenildo Alencar, os vereadores Paulo Gomes (presidente da câmara) e Gilberto Ismael, o chefe de instrução do TG-07021 subtenente Pedro, secretários locais, atiradores do TG, familiares do atiradores, agentes da STTRANS e servidores municipais.  A banda marcial do município, comandada pelo maestro Toscanini também deu a sua parcela de contribuição em forma de musicalidade, abrilhantando ainda mais a solenidade.