Prefeitura de Pombal promove o “São João na Praça 2018”

A Prefeitura Municipal de Pombal, através das secretarias municipais, da Educação, Saúde, do Trabalho e Desenvolvimento Social, e Departamento de Comunicação, promoveram o “São João na Praça 2018”, nos dias 19, 20 e 21 de junho. Milhares de pessoas puderam acompanhar no Largo do Centenário, as apresentações dos alunos da Rede Municipal de Ensino, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e  convidados.

As quadrilhas tradicionais e estilizadas, encantaram o público, bem como, cada coreografia apresentada pelos pequeninos das creches, Gente Inocente (Bairro dos Pereiros), Ivanil Salgado de Assis (Bairro Jaduhy Carneiro), Margarida Pereira (Conjunto Deputado Francisco Pererira), bem como das  Escolas Municipais: Poeta Belarmino de França (Bairro Janduhy Carneiro), Matilde de Castro Bandeira (Bairro Santa Rosa), Vida Nova (Bairro Vida Nova), Professor Newton Seixas (Bairro dos Pereiros), Decisão, e Nossa Senhora do Rosário (Centro).

Do hino nacional, ao casamento matuto, o público rendeu-se aos encantos dos talentos da “Terra de Maringá”, aplaudindo fortemente cada perfomace.

Junto ao povo, os convidados de honra, aproveitaram para registrar cada momento. Abmael de Sousa Lacerda (prefeito), Aurineide Francisca, (secretária de educação), Fabiana Lins (secretária de saúde), Mayenne Van (secretária do trabalho e desenvolvimento social), Ailton Melo (secretário de tranportes), Ítalo Marques (secretário de finanças), o deputado estadual Janduhy Carneiro, os vereadores, Alcides Gomes, Gilberto Ismael Lacerda, Paulo Gomes, a vereadora Ana Isabelle, e demais representantes do governo municipal.

Monitores, auxiliares, professores, diretores e todos os membros das secretarias envolvidas, junto as mães, pais e populares, deram o sinal de positivo a esse encontro de trabalho e beleza, traduzido pelas criaças envolvidas nas atividades educacionais do “São João na Praça”, instigando a cultura dentro de cada unidade educacional de Pombal.

“Nada melhor que uma boa ideia, um bom terreno, boas sementes, bons trabalhadores; essa junção de ações certamente traz bons frutos, vamos agora esperar, pois ano que vem pode ser ainda melhor”, ressaltou o professor Joaquim Adonias (Diretor do Departamento de Comunicação Mucipal).