Prefeitura de Pombal realiza ações de enfrentamento à COVID-19 em Várzea Comprida dos Leites

Atuando no enfrentamento à COVID-19, a Prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (22/06) a realização de testes rápidos para COVID em idosos do Distrito de Várzea Comprida dos Leites, com objetivo de propiciar um diagnóstico mais preciso da propagação viral em nosso município, como também, está atuando simultaneamente no combate ao aedes aegypti.

Além dos testes, as equipes de saúde repassam orientações de prevenção ao novo coronavírus, distribuem material informativo, máscaras e realizam a checagem dos recipientes com água in loco, bem como, estão alertando à população quanto a proibição das fogueiras e fogos de artifício, durante este período junino.

Para garantir esta ação mais ampla de diagnóstico, a Prefeitura Municipal de Pombal, através de processo licitatório, adquiriu três mil testes rápidos no valor total de R$ 243 mil reais.

Amanhã, dia 23 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde estará direcionando as ações de enfrentamento à COVID-19 e a Dengue para a comunidade rural de Coatiba.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!