Prefeitura de Pombal retoma obra da Quadra Poliesportiva da Domingos de Medeiros

A Prefeitura Municipal de Pombal vai retomar mais uma obra que estava paralisada. Há mais de dois anos a Quadra Poliesportiva da Rua Domingos de Medeiros encontrava-se abandonada pela empresa FS Empreendimentos. A obra deveria ter sido entregue em outubro de 2015, conforme assinatura de ordem de serviço. Ao término do prazo inicial houve diversas prorrogações para conclusão do serviço e, por fim, o abandono por parte da empresa em 2017, bem como, o vencimento do contrato em 20/12/2017.

O espaço que já deveria estar em funcionamento, atendendo a comunidade escolar e à população, hoje encontra-se apenas com a estrutura de alvenaria de pé, com acabamento incompleto, sem piso, ferragens expostas e com muito mato dentro e ao redor da estrutura. Para se ter uma ideia da demora na execução do serviço, nem a placa de identificação da obra resistiu a ação do tempo.

Para concluir a obra, o valor orçado em R$308.447,14 (trezentos e oito mil, quatrocentos e quarenta e sete reais e quatorze centavos) teve de ter uma suplementação financeira de R$ 115.756,21 (cento e quinze mil setecentos e cinquenta e seis reais e vinte e um centavos) de recursos próprios da Prefeitura.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Pombal fará a limpeza do local para que a nova empresa, SFX Construções e Serviços Eireli, possa finalmente iniciar os trabalhos para conclusão da Quadra Poliesportiva, que servirá, não apenas aos alunos da rede municipal, mas principalmente aos desportistas pombalenses. O prazo previsto para conclusão é 13 de maio 2020.