Prefeitura de Pombal se reúne com representantes da Caixa articulando a contratação para construção de 400 moradias, uma usina fotovoltaica e a modernização da iluminação pública

Na manhã desta quinta-feira (03/12) o prefeito de Pombal, Abmael Lacerda (Dr. Verissinho) participou de uma reunião semipresencial com representantes da Caixa Econômica Federal com objetivo de firmar parcerias para viabilizar a construção de uma usina fotovoltaica, a modernização da iluminação pública municipal e a construção de um conjunto habitacional com no mínimo 400 residências.

Estiveram presentes no encontro, além do prefeito, Dr. Verissinho, o vice-prefeito Claudenildo Alencar (Galego da Gavel), a secretária de planejamento e acompanhamento de gestão, Aline Florentino, o secretário de indústria e comércio, Franco Vieira, o secretário de administração Djonierison França, o gerente geral local da caixa, Jairton Pereira, o coordenador regional da GIGOV, Geraldo Ismael e o Superintendente Executivo de Governo – SEG Martoni Pereira da referida instituição.

Na ocasião, o prefeito destacou como prioridades de seu governo reduzir o déficit habitacional do município com a construção de no mínimo 400 casas, substituir todas as lâmpadas da cidade, que atualmente são de vapor de sódio e mercúrio por lâmpadas de led, bem como, construir um parque de energia solar através de parcerias junto às instituições financeiras.

Quanto ao conjunto habitacional, o superintende da caixa informou que aguarda regulamentação de uma portaria que foi publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para dar seguimento a solicitação do gestor, já as outras demandas poderão ser viabilizadas através de linhas de créditos específicas.

Ainda no encontro, foi realizado um balanço das ações que vem sendo desenvolvidas junto à Caixa Economica Federal e, “Pombal está de parabéns”, disse o superintendente, devido a grande quantidade de projetos em andamento como os de pavimentação, drenagem e mobilidade, a retomada e a conclusão de obras que estavam abandonas. Isso só mostra o compromisso e zelo do gestor, pontou Martoni Pereira.

A expectativa é que, a partir de 2021, as prioridades elencadas pelo prefeito Dr. Verissinho, possam de fato, se concretizar.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!