Prefeitura e UFCG reunem-se para planejamento de aterro sanitário em Pombal

PREFEITURA E UFCG REUNEM-SE PARA PLANEJAMENTO DE ATERRO SANITÁRIO EM POMBAL

Na última terça-feira 03 de maio o prefeito constitucional de Pombal Dr. Verissinho reuniu-se em seu gabinete com representantes da UFCG, Exército Brasileiro, Presidente da Câmara de Vereadores e secretarias de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, e Agricultura para discutirem a implantação de um aterro sanitário em Pombal, procedimentos legais para essa construção, como: escolha de um terreno, onde o lixo será depositado e acumulado de maneira responsável, além da necessidade de estudos voltados para os possíveis impactos ambientais. Na oportunidade, também foi apresentado um projeto de realização da “Semana do Meio Ambiente” visando conscientizar a população da importância da coleta seletiva e instalação do aterro sanitário.
“Com a construção desse aterro melhoraremos a qualidade de vida da população e principalmente das famílias que sobrevivem da seleção e coleta de materiais reciclados no recinto do lixão e ainda daremos destino adequado a esses materiais.” Afirmou o prefeito.