Prefeitura garante alimentação de crianças matriculadas nas creches municipais

O prefeito do município de Pombal, Dr. Verissinho, através do Decreto 2.102/2020 de 23 de março, determinou que as crianças carentes matriculadas nas creches municipais, que se encontram fechadas em razão da pandemia do coronavírus, recebam a devida alimentação nutricional. A ação já havia sido anunciada na última quinta-feira, dia 19 de março, durante uma entrevista realizada na Rádio Maringá 98fm.

A distribuição dos alimentos aconteceu nesta segunda-feira (23/03) na Secretaria Municipal de Educação. Para evitar aglomeração, os diretores das Creches Municipais ligavam para o responsável pela criança para receber os produtos, de um a um.

A medida visa assegurar à alimentação nutricional necessária para o desenvolvimento das crianças. Os produtos do cardápio são os mesmos que eles teriam acesso, caso estivessem nas creches.

Desde o dia 18 de março, as aulas foram suspensas em toda a Rede Municipal de Ensino com a antecipação do recesso do calendário escolar.

Confira o documento na íntegra clicanco aqui!

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!