Prefeitura Municipal de Pombal contribui com apoio ao filme “O Tempo” de Sebastião Formiga

Entre os dias 23 e 24 de março de 2019, a Prefeitura Municipal de Pombal recebeu e contribuiu com apoio de infraestrutura para auxiliar a gravação do filme “O Tempo”, do ator e diretor pombalense, Sebastião Formiga.

Diretor Sebastião Formiga

Na década de 80, Sebastião deixou sua terra natal e foi residir em João Pessoa, introduzindo a arte como parte da sua vida. No início dos anos 90, recebeu convite para participar do elenco de “Vento do Amanhecer em Macambira”, dirigido por Roberto Vignhat. Construiu uma carreira sólida como profissional ao longo dos anos, dentre alguns de seus trabalhos foi protagonista do curta metragem “Represa”, de Milena Times, e outros.

Quase quarenta anos se passaram, mas Sebastião lembrou de aspectos importantes da cultura local, que poderiam contribuir com seu novo projeto, a ficção “O Tempo”.

“Em algumas cenas do filme teremos a construção do Brasil Caboclo de Arly Arnaud, contando a história do cancioneiro popular a partir das perspectivas de grandes poetas como Zé da Luz e Leandro Gomes de Barros. Algo que está tão distante do Brasil de hoje que vive essa realidade virtual, mas com certeza trará algo de bom pra essa nova geração”, argumentou o cineasta.

Em cena, além de Arly Arnaud, tivemos Marco Di Aurélio, Marcio de Paula, Chico Viola, Rosana Leão, Nivaldo Saldanha, Carlos Barros, Fátima Barros e o próprio diretor. Já no trabalho de produção, participaram de forma espontânea, Zé Ronaldo, Ana Paula e Zé Nildo.

Parte das gravações aconteceram no Centro Histórico da Cidade e na Câmara Municipal, contando com a iniciativa voluntária de parte do grupo folclórico os Pontões, a Cerâmica do Quilombo São João, de figurantes do município, inclusive do próprio prefeito, Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, e alguns secretários municipais.

Não existe previsão para o lançamento do filme, porém, muitos pombalenses estão ansiosos para conhecer as surpresas de “O Tempo”.