Prefeitura Municipal de Pombal dá posse a mais 12 concursados aprovados no último Concurso Público, realizado em 2015

A Prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria de Administração, realizou no último dia 11/07/2019 Solenidade de Posse de 12 novos concursados aprovados no certame público realizado pelo município, no ano de 2015. A convocação se deu através do Decreto Municipal nº 2056, de 27 de maio de 2019, sendo designados aos respectivos locais de trabalho para desempenhar suas funções a partir da última sexta-feira (12).

O ato de posse contou com a presença de diversas autoridades, familiares dos novos servidores e ocorreu no hall do primeiro andar do Paço Municipal.

Na oportunidade, o secretário de administração, Djonierison José Félix de França, saudou aos novos concursados e falou da relevância daquele momento, destacando a missão do servidor público e a necessidade de termos servidores vocacionados. Em sua fala, disse ainda que a gestão municipal tem procurado cumprir com suas obrigações e que o servidor que agora chega ao serviço público municipal, vai identificar uma gestão organizada e, sob o ponto de vista funcional, sem atrasos de salários e cumprindo em dia com suas obrigações.

Fizeram uso da palavra ainda, a primeira dama do município e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Sra. Mayene Van Bandeira de Lacerda, que também saldou aos presentes e falou do zelo com que a atual gestão tem com a coisa pública e a importância que os novos servidores tem no sentido de mudar práticas e rotinas inadequadas verificadas em algumas áreas, ressaltando a importância da missão deles ao adentrarem no serviço público municipal.

O prefeito Abmael Lacerda “Dr. Verissinho”, também fez uso da palavra e, em sua fala, fez um breve diagnóstico da realidade do município quando assumiu o governo e o esforço feito para colocar o município dentro do atendimento às diretrizes e índices de gastos com pessoal, impostos pela lei de responsabilidade fiscal e que só a partir de 2019 estava sendo possível a convocação de alguns concursados.

Na oportunidade, o gestor municipal pediu aos novos servidores do município que façam a diferença e atendam a população com carinho e respeito, finalizando sua fala com votos de sucesso aos novos servidores municipais.

Dentre os presentes, além do prefeito Dr. Verissinho, do secretário de administração Djonierison França, registraram presença o vice-prefeito Claudenildo Alencar “Galego da Gavel”, o representante do Poder Legislativo Gilberto Ismael, a secretária do trabalho e desenvolvimento social Mayenne Bandeira, a secretária de educação Aurineide Francisca, a secretária de saúde Fabiana Lins, o secretário de finanças Ítalo Marques, a secretária de planejamento Aline Florentino, o secretário de indústria e comércio Franco Vieira, o secretário de transportes Ailton Melo, o secretário de meio ambiente Marcelo Camilo, o vereador Marco Bandeira, a coordenadora da proteção social básica Nara Paixão, a coordenadora pedagógica Nadja, o coordenador das escolas do campo Marcílio Andrade, funcionários do executivo, os convidados para posse, familiares e amigos.

Dentre os 12 concursados aptos a tomarem posse, 10 estão sendo designados para a Secretaria de Educação, 01 para a Secretaria de Administração e 01 para a Secretaria de saúde do município.