Prefeitura realiza “OP2023” com participação massiva da comunidade

A população de Pombal, vem participando de um instrumento da democracia participativa, que promove o diálogo direto com o poder público municipal, sobre o melhor encaminhamento dos recursos públicos do orçamento municipal para cada bairro, comunidade e entidade constituída e representada.

O Orçamento Participativo empodera a sociedade e fortalece o poder local, fazendo o compartilhamento de poder entre gestão e população, que participa e fiscaliza as ações do governo, além de ajudar na elaboração e implementação das peças orçamentárias: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA).

O “OP” 2023 realizou-se ontem no auditório da EMEF Decisão e teve participação histórica com representação de todos os setores municipais, sejam eles, órgãos públicos, entidades civis, religiosas, rurais, bancarias e poderes constituídos como câmara de vereadores e tiro de guerra.

O prefeito Dr. Verissinho que fez a fala de abertura ressaltou a importância

dessa ferramenta para a sociedade e deixou bem claro que torna-se ainda melhor governar com o auxílio da comunidade e que sua prioridade é o atendimento e realização dessas propostas.

Em continuidade os presentes foram divididos em grupos de debate para elaboração das propostas que ao final passaram por uma votação geral e comporão um documento que norteará o orçamento 2023.

É a prefeitura municipal fazendo da sociedade protagonista e compartilhando o governo com o povo.