Prefeitura reúne indústrias de confecções para que atuem na fabricação de EPIs

Na última quarta-feira (01/04), a Prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, reuniu os proprietários de empresas de confecções do município, para que esses estabelecimentos possam fabricar máscaras e outros equipamentos de proteção individual – EPIs.

Diante da pandemia, houve muitos cancelamentos de pedidos, resultando na estagnação da indústria local.  Além disso, a Prefeitura quer adquirir uma grande quantidade de EPIs, consequentemente, ajudaria ao setor na manutenção dos empregos e geração de renda.

Outro ponto considerável é a ausência de máscaras no mercado brasileiro e mundial.

A ideia proposta pelo prefeito, Dr. Verissinho, poderá transformar a “crise” em oportunidade. As indústrias pombalenses poderão fornecer EPIs ao setor público e privado, bem como, contribuir para o enfrentamento ao coronavírus.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes.