PRF conclui Curso de Educação para o Trânsito na Escola Municipal Decisão

A iniciativa da Polícia Rodoviária Federal acontece em todo o país e foi desenvolvida pelo Festival Estadual Temático de Trânsito – FETRAN, que implementa atividades de educação para o trânsito em consonância com Base Nacional Comum Curricular. O projeto foi implementado no início de 2019, na escola Municipal de Ensino Fundamental Decisão e já atendeu dezenas de estudantes. A conclusão do curso se deu na última quarta-feira, dia 20 de novembro de 2019.

Ao longo da formação, os alunos passaram por aulas teóricas ministradas por policiais rodoviários federais, como também, executaram ações educativas de forma conjunta com agentes de trânsito do município de Pombal. Nestas atividades, eles tiveram a oportunidade de compartilhar o conhecimento adquirido, orientando pedestres e motoristas para um trânsito mais seguro. Essa parceria tem atuado para transformar atitudes e salvar vidas, formando cidadãos conscientes capazes de mudar a sociedade na qual estão inseridos, promovendo de fato, um trânsito mais seguro para todos.

Ao aprenderem desde cedo, a maneira correta de se portar em relação ao trânsito e quais as consequências do descumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro, os discentes terão uma chance maior de não se tornarem vítimas do trânsito. Dados apontam que cerca de 35 mil brasileiros são mortos no trânsito todo ano, dentre as principais causas estão: excesso de velocidade, ingestão de álcool, desatenção do motorista, ultrapassagens indevidas e desobediência à sinalização.