PROERD forma 09 turmas na Escola Municipal Poeta Belarmino de França

Terça-feira 27 de agosto de 2019, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Poeta Belarmino de França promoveu a solenidade de formatura com alunos do pré ao 4º ano, dos turnos manhã e tarde, participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Nove turmas receberam o certificado de participação e a aluna Fabrícia Alves, uma medalha pelo seu bom comportamento, em nome dos demais estudantes.

O projeto consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, ensinando habilidades aos participantes para tomada de boas decisões, promovendo respeito, cidadania e educação no combate à violência e às drogas. Sua duração é de aproximadamente 45 dias, com instruções conjuntas com os professores em sala de aula.

De acordo com a diretora da escola, Maria das Graças Lopes, valeu a pena acreditar no projeto, pois seus resultados transpassam os muros da escola.

“No início, tivemos uma certa resistência para implementação do Proerd, mas acreditamos no trabalho da PM e hoje estamos vendo resultados significativos no comportamento dos nossos alunos. E isso reflete também fora da escola com a família e com a própria corporação, que passou a ser mais valorizada”, disse a diretora.

A solenidade de formação contou com a participação  dos grupos de dança do Poeta, apresentando os Pontões e o Reisado, sendo prestigiada pelo prefeito Abmael Lacerda, a secretária de educação Aurineide Francisca, o presidente da Câmara Municipal de Pombal Paulo Gomes, os vereadores, Pedro Rocha, Marcos Bandeira, o comandante da 3ª CIA da PM Capitão Cascudo, os Soldados Diego e Selismar, o Bombeiro Militar Faustino e todo corpo docente da instituição.

A direção da escola, em nome da comunidade, agradeceu aos instrutores do PROERD, Diego e Selimar, pela dedicação no trabalho desempenhado com as crianças.