Programa Acessuas Trabalho monitora oficina de artesanato promovida para o Grupo de Gestantes do CRAS II

O Programa Nacional do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) iniciou o monitoramento de Oficina de Artesanato que está sendo realizada com o grupo de gestantes do Centro de Referência de Assistência Social II “José Alves Feitosa”.

As mulheres inseridas no grupo, reúnem-se semanalmente com a artesã Juliana Inocêncio, que vem desenvolvendo a confecção de móbiles para portas.  Um momento de aprendizado e troca de experiências.

Paralelo a este processo, o Programa Acessuas Trabalho, realiza oficinas com dinâmicas motivacionais, desenvolvimento de habilidades, orientações de como atribuir preço à mercadoria produzida, sugestões de comercializações de produtos, tendo em vista, despertar nessas mulheres o interesse pelo artesanato e pela comercialização dos itens que estão sendo fabricados por elas, visando sua inserção no mercado de trabalho, a colaboração na renda familiar e o despertar para o empreendedorismo.