PROGRAMA ESTAÇÃO JUVENTUDE ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE ELETRICISTA RESIDENCIAL

A Prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria de Assistência Social, abriu inscrições para o curso de qualificação profissional em Eletricista Instalador Residencial. A oportunidade vem por meio da Coordenadoria da Juventude e Estação Juventude 2.0, programa instituído na cidade com o objetivo de fortalecer o protagonismo da juventude pombalense por meio de cabine de estudos, oficinas de percursos e cursos profissionalizantes. Para esse curso, a faixa etária exigida é de 18 a 29 anos de idade e serão desenvolvidas competências como a atuação nos processos de instalação e manutenção de sistemas eletrônicos, considerando a legislação, normas, padrões e requisitos técnicos de qualidade, saúde, segurança e de meio ambiente, sendo competência geral a realização de instalações elétricas prediais de baixa tensão, mantendo o funcionamento, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes.
O curso terá carga horária de 120h e aulas ministradas pelo renomado Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI nos turnos tarde e noite, ficando a critério do jovem que deverá especificar no ato da matrícula o melhor turno para ele. Ao ir realizar a inscrição o jovem deve estar de posse da Carteira de Identidade ou CNH, CPF, Comprovante de Residência, foto 3X4 , carteira de vacinação e comprovante de escolaridade.
Onde nos encontrar?
• Estamos localizados na rua Santo Antônio, S/N, Bairro dos Pereiros (Próximo à Cruz da Menina, e ao lado do prédio do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – antigo PETI).
Qual o horário de atendimento?
• De segunda-feira à sexta-feira, das 13:00h às 18:00h.