Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher iniciam ações alusivas ao Mês da Mulher e divulgam toda a programação

Na última sexta-feira, dia 06/03/2020, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e do Programa Acessuas Trabalho, deram início ao calendário de ações alusivas ao dia 08 de março, dia internacional da mulher.

A palestra motivacional: Empoderamento Feminino e Propósito de Vida, ministrada pela consultora Angélica Lucena, contou com uma participação e interação expressiva de cerca de 150 mulheres pombalenses assistidas pela política de assistência social, além de profissionais dos serviços de saúde, educação e assistência social.

Durante toda a tarde, as discussões estiveram pautadas na construção de objetivos, metas de vida, propósitos, capacidade feminina, organização e ressignificação da vida pessoal e profissional, empoderamento, crenças limitantes e outras temáticas voltadas especialmente para o gênero feminino.

Na oportunidade, foi divulgada ainda, toda a programação planejada para o mês de março, com previsão de encerramento no início do mês de abril, contemplando ações de discussão e informação nos serviços da secretaria de assistência social e nas escolas da rede estadual de ensino acerca de violência contra mulher, palestra sobre feminicídio e Exposição Literária e Fotográfica de material produzido por mulheres pombalenses. Todas as atividades encontram-se descritas detalhadamente na tabela abaixo e desde já, ratifica-se o convite que é extensivo aos homens, mulheres e sociedade pombalense em geral.