Secretaria de Assistência Social realiza entrega de cestas básicas a pessoas em vulnerabilidade social

Na manhã desta quarta-feira (25/03) a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTRDS realizou a entrega de mais 40 cestas básicas para famílias em situações de vulnerabilidade social, sendo atendidas neste primeiro momento as demandas emergenciais dos catadores de materiais recicláveis do município de Pombal.

Além da concessão das cestas básicas de forma individual, a equipe da SMTRDS, realizou intervenções junto ao público, objetivando orientar sobre a importância da higienização e isolamento social neste momento de pandemia, além de socializarem os meios de comunicação (telefone e e-mail) disponibilizados pela secretaria para atender e informar os usuários de forma segura, preservando a saúde coletiva.

Cabe ressaltar que os atendimentos da Secretaria de Assistência Social estão sendo realizados através de Plantão Social com agendamento dos atendimentos, de 07:00h a 13:00h, por meio dos dos respectivos canais:

O objetivo do atendimento não presencial evita o deslocamento dos usuários e as aglomerações, preconizando as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e dos Decretos Emergênciais do Poder Executivo Municipal.

Prefeitura Municipal de Pombal, unidos somos mais fortes!