Secretaria de Educação inicia entrega de fardamento escolar completo e material didático

A prefeitura Municipal de Pombal, através da Secretaria de Educação, iniciou ontem (18 de abril), a solenidade de entrega do fardamento escolar completo e material didático aos pais dos alunos que estudam nas escolas Poeta Belarmino de França e Psicólogo Gilmar Pereira Trigueiro. O auditório do Centro Municipal de Educação acomodou o evento que teve início por voltas das 14h30m.

A Escola Poeta Belarmino de França envolveu a temática da Leitura em uma apresentação para o público, ganhando calorosos aplausos. Já a Escola Psicóloga Gilmar Pereira Trigueiro foi muito bem apresentada por algumas princesas, que interpretaram uma música infantil e ganharam todas as atenções.

Por falar em atenção, assim que o prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda (Dr. Verissinho), adentrou naquele recinto, foi ovacionado pelos presentes, acompanhado dos vereadores: Paulo Gomes, Ana Isabelle, Gilberto Ismael, Alcides Gomes, Pedro Rocha e demais autoridades. O público que lá estava também não se conteve quando Claudenildo Alencar (Galego da Gavel) chegou.

Participaram dos trabalhos da mesa, a secretaria de educação Aurineide Bezerra, o prefeito Dr. Verissinho, o vice-prefeito Galego da Gavel, representando os vereadores, o líder da bancada Alcides Gomes, representando os secretários, o secretário da Administração, Djonierison França, representando as diretoras e coordenadoras das escolas, a diretora Graça Lopes, e representando os pais e mães presentes, Suênia.

Verissinho fez questão de enfatizar a qualidade do material oferecido e o principal motivo em convidar os pais para a entrega do fardamento escolar.

“O motivo de ter chamado vocês aqui é para poder ouvir os anseios de vocês em relação ao ensino oferecido aos seus filhos. Quais são as críticas e os elogios? Aonde precisamos melhorar? Essa é uma forma que encontramos de ter esse diálogo. Nós queremos saber a opinião de vocês. […] Estamos oferecendo um fardamento de qualidade para que o seu filho possa estudar com dignidade, e se Deus quiser, mais melhorias virão por aí”, explicou.

Duas mães usaram da palavra e agradeceram o poder público municipal pela ação. Uma delas ressaltou que “existem mães que não podem comprar o material escolar para o filho e que esta ação é muito importante”.

Hoje (19 de abril) irão receber o fardamento e o material didático às 8h as escolas Francisco José de Santana e Matilde de Castro; às 14h será a vez da escola Vida Nova. Todas as entregas irão acontecer no auditório do Centro Municipal de Educação, onde o responsável pelo aluno matriculado nestas referidas instituições de ensino devem comparecer.