Secretaria de Educação Municipal vai implantar projeto em parceria com a Polícia Militar na Escola Professor Newton Seixas

Na última segunda-feira, dia 25 de fevereiro de 2019, o Soldado Selismar da 3ª Companhia de Polícia Militar, do 14º Batalhão, apresentou o Projeto Patrulha Mirim Solidária (P.M.SOL.) à secretária de educação do município de Pombal, Aurineide Francisca, bem como, as diretoras de algumas escolas municipais.  O projeto visa coibir a violência na escola, combater a evasão escolar e desenvolver as potencialidades dos participantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O P.M.SOL. foi implantado em 2018, pelo Tenente do 12º Batalhão, Fernando Galindo, na Escola Municipal André Pedro, em São Bento – PB. Naquela ocasião, a referida escola passava por sérios problemas de violência, insegurança e evasão. Devido aos resultados alcançados, ganhou destaque e será expandido para todo Estado. Pombal e Catolé do Rocha serão as próximas cidades contempladas com o programa.

Terça-feira (26), houve a apresentação do projeto aos 36 alunos e pais de alunos, selecionados da Escola Professor Newton Seixas, no Auditório da Secretária Municipal de Educação. Participaram da apresentação a secretária de educação, Aurineide Francisca, o idealizador do projeto, Tenente Fernando, o comandante da 3ª Cia de Polícia Militar, Tenente Sávio Cascudo, o Subtenente do TG-07021, Pedro, os soldados da 3ª Cia, Diego e Selismar, e a diretora da escola Professor Newton Seixas, Francisca Gleuma.

Os alunos selecionados estão na faixa etária entre 09 e 12 anos, participarão com a devida autorização dos responsáveis de todas as atividades do projeto no contraturno escolar, dois dias por semana, durante 06 meses, a partir do próximo mês. Maiores informações podem ser obtidas junto aos coordenadores do P.M. Sol., Tenente Sávio Cascudo e a Diretora Francisca Gleuma.