Secretaria de Educação promove palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu em seu Auditório, uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ela determina os conhecimentos e as habilidades essenciais que todos os alunos e alunas têm o direito de aprender, ano a ano,  durante toda sua vida escolar.

A BNCC está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e deve ser implementada nos currículos das escolas públicas e privadas em nosso município.

Atendendo ao convite da secretaria de educação, a professora  Wberlania Oliveira, explicou as mudanças, assim como, respondeu os questionamentos do público presente no Auditório do Centro de Educação.

Para Wberlania, a BNCC é essencial, pelo simples fato de, “se preocupar não apenas com o  desenvolvimento cognitivo, mas com o desenvolvimento e afirmação do indivíduo”.

A secretária da educação, Aurineide Francisca, também acompanhou a palestra, junto aos diretores e professores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com Aurineide, será um desafio implementar a Base Nacional Comum Curricular na Rede Municipal de Educação, porém, alcaçar este objetivo trará bons resultados para o alunado pombalense. Prefeitura Municipal de Pombal, um novo tempo para todos.