Secretaria de meio ambiente inicia trabalho de arborização urbana

A Prefeitura Municipal de Pombal por meio da Secretaria de Meio Ambiente iniciou o plantio das árvores que foram removidas em alguns locais da cidade. Algumas das espécies removidas estavam provocando problemas nas estruturas físicas de calçadas, paredes e no pavimento.

Nesta segunda-feira, dia 12 de agosto de 2019, a equipe da secretaria de meio ambiente esteve realizando o plantio de árvores nativas, na área externa do Cemitério São Francisco, no bairro Francisco Paulino.

A arborização além de embelezar o lugar, traz inúmeros benefícios, reduzindo a temperatura ambiente, diminuindo a poluição sonora e atmosférica, aumentando a umidade do ar, contribuindo com a proteção do solo, dentre outros.

A Prefeitura também informou que outras áreas da cidade serão beneficiadas com o trabalho de arborização urbana.