Secretária de Pombal participa de evento na UNIFIP

No dia 04 de março de 2020, a secretária de saúde do município de Pombal, Fabiana dos Santos Lins, participou da recepção dos novos Residentes Médicos, na UNIFIP, em Patos/PB.

Na mesa de discussões, a secretária enfatizou a importância dos Residentes Médicos para o fortalecimento da Atenção Básica, abordando as perspectivas e os desafios.

Em 2017 o município de Pombal aderiu ao Programa UNIFIP de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade, com vagas para dois residentes atuando nas unidades básicas de saúde. Este ano, já são quatro residentes médicos atendendo à população.

Devido a experiência exitosa, a perspectiva de Fabiana Lins é que o município de Pombal também possa participar do Programa de Residência Multiprofissional e fortalecer, ainda mais, as equipes de saúde.