Secretaria de Saúde inicia vacinação contra a COVID-19 em crianças de 05 a 11 anos com comorbidades

Hoje, sábado, dia 15 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde dá início a vacinação de crianças contra a Covid-19. Neste primeiro momento, segue-se o calendário de acordo com o plano de imunização de crianças de 05 a 11 anos do Ministério da Saúde, cerca de 160 doses da pfizer foram disponibilizadas às crianças com comorbidades, deficiência permanente ou quilombolas de 05 a 11 anos, completos até a data da vacinação.

A vacinação foi iniciada, às 15 horas no ginásio de esportes da rua Domingos de Medeiros. A estratégia foi assim definida porque o gestor Dr. Verissinho fez questão que o imunizante fosse disponibilizado no instante em que chegasse. A equipe da secretaria de saúde foi informada da chegada das doses na cidade de Sousa às 11hs, ao meio dia e trinta já estava em território municipal e às 15 horas, disponível aos nossos pequenos munícipes.
O evento foi iniciado com a fala do gestor Dr. Verissinho que esclareceu várias dúvidas quanto às possíveis reações do imunizante, tranquilizando os pais e responsáveis e combatendo as diversas desinformações negacionistas que vêm sendo vinculadas nas redes sociais. O prefeito ainda enfatizou a necessidade de, no tempo certo todos tomarem a segunda dose, e, se for necessário posteriormente a dose de reforço. Após a fala do prefeito a secretária de Saúde Rayanne Bandeira fez uso da palavra mostrando de forma didática como a vacina foi preparada e diluída para as crianças em doses seguras.

A primeira criança vacinada em nosso município foi a pequena Brenda Maia de Sá, acompanhada de seus pais que fizeram questão de expressar a alegria em poder sentirem-se mais seguros quanto à saúde da filha.

Foram vacinadas 70 crianças só nesse primeiro dia de cobertura vacinal. Com isso a gestão municipal continua suas ações em prol da proteção de nossos munícipes.